Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são definidas como “ações que possibilitam o reconhecimento de habilidades, conhecimentos e competências do discente, inclusive as adquiridas fora do ambiente escolar, que estimulem a prática de estudos independentes e opcionais, e permitam a permanente e contextualizada atualização profissional específica como complementação de estudos”.

Durante a graduação, o aluno poderá participar de diversas modalidades de formação. Cabe ao aluno obter e guardar os certificados e comprovantes de participação de cada atividade, para apresentá-los quando necessário.

O orientador de Monografia é o docente responsável por orientá-lo no preenchimento do formulário e na contagem das horas de Atividades Complementares.

Não deixe para organizar seus certificados na última hora!

O formulário de Atividades Complementares (faça seu dowload abaixo) preenchido e assinado pelo orientador juntamente com os certificados correspondentes devem ser digitalizados e enviados por e-mail à secretaria da coordenação (ggj.ief@id.uff.br) até o último dia do semestre vigente. Não serão aceitos compartilhamentos de pastas.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entre em contato com seu orientador.

Formulário de Atividades Complemantares